A realidade é que quando decidimos fazer uma tatuagem, fazemos para nos destacarmos em meio a multidão. Desejamos fazer desenhos extraordinários e que não sejam iguais aos de outras pessoas. Mesmo que o desenho seja parecido de uma pessoa para outra o significado nunca será!
E para satisfazer os apaixonados pela arte, a industria de tatuagens inova a cada dia. Para que seu desenho seja completamente exclusivo você pode optar por diferentes tipos de tinta e modelos. Hoje em dia é possível fazer tatuagens com tintas convencionais, tintas fluorescentes e até mesmo com tinta branca.
As tatuagens com tinta branca estão sendo aderidas por muitas pessoas em todo o mundo. Nessa modalidade, o desenho é feito totalmente com tinta branca, e é uma ótima opção para quem deseja ter um desenho completamente diferente das tatuagens tradicionais.
Conheça abaixo um pouco sobre a técnica de tatuagem tinta branca. Como é feito o procedimento e quais os riscos que envolvem a tatuagem branca.
Como é feita a tatuagem tinta branca?
Primeiramente, o procedimento de tatuagem utilizando a tinta branca não é igual ao método tradicional de tatuagem, com contorno em preto e tinta colorida para formar a arte. Em vez disso, o procedimento é feito apenas com uma tinta especial branca, marcando apenas uma imagem fantasmagórica.
As tatuagens tinta branca, podem parecer como marcas ou escarificação, ou também podem parecer muito sutil.
Este tipo de técnica podem ser a melhor alternativa para quem deseja ter uma tatuagem que não podem ficar à mostra devido a profissão ou por qualquer outro motivo que seja.
A tinta branca usada neste tipo de técnica, não é a mesma utilizada em outros procedimentos de tatuagem. Em vez disso, é uma tinta mais densa, de alta qualidade que foi desenvolvida especialmente para se destacar por conta própria.
Para realizar o trabalho, o tatuador pode utilizar um decalque ou se quiser uma arte mais exclusiva e única, poderá ser feito à mão livre, no estilo freehand. Se o papel stencil for utilizado pelo artista é importante que ele tenha cuidado para que a tinta do stencil não se misture com a tinta da tatuagem – isso pode mudar a qualidade do desenho.
Além disso, tatuagens tinta branca exigem mais trabalho do tatuador. Pois, pode ser que seja necessário passar a máquina pelo mesmo local muitas vezes, isso para que a tinta realmente penetre na pele. A dificuldade é que a tinta branca não é tão absorvida pela pele como os pigmentos pretos e coloridos.
Quais são os risco da tatuagem tinta branca?
As tatuagens feitas apenas com tinta branca ganham popularidade a cada dia, porém há algumas questões que precisam ser observadas neste tipo de procedimento.
Um dos problemas é, pessoas com tons de pele escuros, podem apresentar problema em absorver a tinta, de modo que a tatuagem não apareça brilhantemente em sua pele. Outros problemas incluem: reações cutâneas e a localização.
Reações cutâneas
Algumas pessoas podem ter reações com a utilização da tinta branca. Essas reações são mais comuns do que reações a tintas tradicionais. Em alguns casos, os efeitos são inchaço, vermelhidão e comichão.
Porém, estes são apenas alguns sinais de que sua pele rejeitou o pigmento branco, caso a situação se agrave é imprescindível que você procure um médico.
Localização
Outro grande problema da tatuagem tinta branca são os locais onde elas podem ser aplicadas. Não é recomendado fazer o desenho em áreas que ficam diretamente exposta ao sol ou que, provavelmente, terá contato com produtos químicos utilizados em casa, estes fatores podem danificar sua tattoo.
Portanto, uma dica é escolher locais como peito, costas ou até mesmo na parte inferior do braço, pois são locais que não ficam diretamente expostos ao sol. Locais como mão e pé, não é uma boa opção para se ter uma tatuagem feita apenas com o pigmento branco.
A técnica é uma boa opção para você que deseja fazer uma declaração para alguém especial. Uma vez que a tattoo não será fácil de detectar e, provavelmente, só será vista por aqueles que você realmente deseje mostrar.
O que achou dessa técnica de tatuagem? Teria coragem de fazer? Deixe o seu comentário. Siga-nos nas redes sociais e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.