Você abriu o seu estúdio de tatuagem, começou a trabalhar, mas percebe que a coisa não engrena e seu público não aumenta. Diante desse cenário, divulgar um estúdio de tatuagem, é algo crucial em qualquer negócio e não seria diferente no seu.
A propaganda boca a boca sempre será uma maneira efetiva de divulgar o trabalho de um tatuador. Porém, desconsiderar a força que as redes sociais possuem diante do público atualmente, é o mesmo que perder uma grande oportunidade de crescimento.
As pessoas passam mais tempo conversando pela internet do que pessoalmente. Por isso o investimento em divulgação se torna necessária também nos meios digitais. No momento que alguém decide fazer uma tatuagem, ela geralmente busca por recomendações de amigos ou pelo feedback das pessoas na internet. Será nesse momento que seu negócio precisará aparecer como boa opção, angariando novos clientes. Mas…como fazer? Vamos explicar isso a seguir.
Como divulgar um estúdio de tatuagem nas redes sociais?
A divulgação de conteúdos em redes sociais pode parecer algo simples, mas não é bem assim. Precisamos tomar cuidado com aquilo que falamos e postamos, pois erros de comunicação podem render uma imagem negativa de seu estabelecimento.
São muitas redes sociais disponíveis atualmente, vamos falar sobre as principais e como elas podem ser usadas a seu favor.
Crie uma página no Facebook
O Facebook é atualmente a rede social mais usada no mundo. Apesar de ter perdido um pouco de prestígio nos últimos anos, ela é, principalmente no Brasil, umas das principais vias de comunicação entre seu negócio e os clientes. Uma página de seu estúdio então, poderá aumentar muito mais a sua visibilidade.
Então crie sua página, coloque uma imagem de qualidade, descrição completa com e-mail, número e endereço e comece os trabalhos.
Comece a criar eventos
Para cada promoção lançada em seu estúdio, crie um evento novo no Facebook. Isso impulsiona sua divulgação, sendo possível também estimar quem está interessado no evento e publicar informações sem precisar ficar enchendo sua página principal de mensagens.
Aquelas pessoas que confirmarem presença em seu evento serão notificadas quando a data estipulada estiver próxima. Ou seja, isso evita que as pessoas se esqueçam e facilita seu trabalho de não precisar ficar o tempo todo relembrando. Capriche na descrição do evento, deixe todos os detalhes da promoção bem claras. O efeito poderá ser muito positivo em seu público caso seja algo bem feito.
Suas avaliações são importantes
Como dizemos, as pessoas entram na internet e pesquisam sobre estúdios de tatuagem antes de escolher. Logo, nós não podemos nos dar ao luxo de ter um feedback negativo. Assim, o que precisamos fazer é o simples e o mais óbvio possível: atender bem nossos clientes. Não apenas com uma tatuagem bonita, mas também no seu ambiente, segurança, higiene, organização e cuidados básicos da função.
Tudo precisa estar perfeito para ganharmos credibilidade. Lembre-se sempre que ela é construída com o tempo, mas poderá ser destruída com pequenos erros. Logo, precisamos estar sempre em alerta.
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Divulgar um estúdio de tatuagem através de lives online
É claro, desde que tenha consentimento do cliente, as lives são uma maneira extremamente efetiva de mostrar seu trabalho. Desde a qualidade do serviço até os cuidados necessários em um estúdio, as pessoas saberão de tudo. Isso é muito bom, pois além da recomendação elas poderão ver com os próprios olhos o trabalho. Tendo também liberdade para tirar suas próprias conclusões.
Crie álbuns com os estilos diferentes de tatuagem
Tente facilitar o trabalho de seu cliente, se ele busca conhecer seu trabalho, deixe as coisas bem organizadas. Primeiro porque ele conseguirá rapidamente saber quais estilos você atende, de forma que ele irá analisar se algum deles o interessa. E segundo que, tendo tudo muito bem organizado, querendo ou não, uma mensagem estará sendo passada. A organização do seu álbum reflete na organização de seu estúdio, é isso que eles pensam, ocorre até naturalmente. Então seja profissional em todos os pontos.
Postagens em horários de pico
Precisamos ser “malandros” também, certo? Publicar algo em um horário onde geralmente as pessoas estão estudando ou trabalhando não é boa estratégia. Sua publicação pode se “perder” na timeline das pessoas e isso seria uma perda de tempo. Logo, horários estratégicos precisam ser usados, de preferência, os de pico. Hora de almoço, de volta do trabalho ou até umas nove da noite são uma boa, foque neles.
Existem sites e ferramentas que te ajudam nisso, elas programam publicações para horários que você definir. Ou seja, é possível criar um post agora mesmo e o configurar para ser publicado amanhã, às sete da noite, por exemplo.
Crie uma conta no Instagram
O Instagram é uma rede social de imagens…bem, nada melhor que imagens para nós não é mesmo? Oportunidade única de divulgar um estúdio de tatuagem com boas fotos. Então invista em bons ângulos, boa câmera e mãos à obra.
O crescimento dessa rede social é exponencial, muitos usuários são apaixonados por ele e ficam nele durante todo o dia. Na passagem de imagens, uma tatuagem bem executada com certeza irá se destacar e chamar a atenção de quem a ver.
O Instagram possui sites e ferramentas de terceiros onde é possível também fazer a programação de publicações. Além disso, com ela é possível fazer live e criar vídeos curtos. Todos os cuidados citados para o Facebook valem também para o Instagram, principalmente na maneira de se expressar.
Dica extra: Divulgar um estúdio de tatuagem no Pinterest
O Pinterest é uma rede social para publicação de arte, bem menos acessada que as opções anteriores, ainda sim essa é uma rede social que vale muito a pena. Nele é possível criar o seu perfil e organizar as imagens por categoria, separando assim os estilos de tatuagem.